Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em frente à Praça Buenos Aires, no bairro de Higienópolis, este apartamento possui uma privilegiada situação: vistas interessantes nas suas duas faces opostas. Na frente, vê-se a copa das árvores da praça; nos fundos, toda a perspectiva da Avenida Angélica a descortinar-se.
A premissa do projeto era a integração dos espaços de serviço e estar, transformando-os em novas situações de convivência, hoje tão comuns em nossa vida cotidiana.
Nos fundos do apartamento, a área de serviço foi adaptada para servir, além de sua original função, como varanda da cozinha. Uma porta de correr com vidro leitoso faz a separação dos ambientes quando necessário. Na frente do apartamento, uma nova varanda foi introduzida (deve-se considerar que o antigo morador a havia suprimido para aumentar a sala de estar) com uma profundidade maior que as originais do edifício.
Novos caixilhos de madeira foram introduzidos com mecanismo para permitir a total abertura para ambas as vistas, estabelecendo uma relação de total integração com o ambiente externo. A simples demolição das paredes já seria, de certa maneira, suficiente para se obter a integração de espaços desejada. Para reforçar esta idéia, foram desenhados móveis para todos os cômodos com o mesmo sistema construtivo: madeira compensada, fórmica e vidro, fortalecendo a unidade do apartamento e retirando qualquer hierarquia entre os usos.